Passado, presente e futuro

De vez em quando me pego pensando passado, imaginando diversas situações que passei, as decisões que tomei, as oportunidades que perdi, e por aí vai. Fico imaginando um mundo onde tomo todas as decisões certas e que na minha visão seriam as melhores escolhas a se fazer.

Fico imaginando também o futuro. Como vai ser? O que será de mim? Será que vou conseguir alcançar meus objetivos? Terei mais arrependimentos do que tenho hoje? E o mundo, como vai estar? Estes são alguns dentre vários outros questionamentos que tenho em relação ao futuro.

Ficar preso ao passado ou ansioso com o futuro pode nos abalar muito psicologicamente, por isso devemos focar no presente, viver o momento, fazer acontecer. Lógico que devemos consultar o passado e rever nossas decisões para fazer boas escolhas no presente e não nos arrependemos no futuro.

Estou sempre tentando por isso em prática para que assim possa ser uma pessoa melhor e poder aproveitar melhor a vida no presente.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora