Minha família é vista por sermos calmos e termos paz, mas é tudo uma farsa. Meu pai é um alcoólatra, sempre foi, já estou acostumada. Porém, ultimamente está mais difícil, estamos todos cansados de todo final de semana é a mesma coisa, na semana também. Não entendo o porquê deste vício maldito, onde consegue deixar todos bravos em casa. Se meu pai não bebesse talvez seriemos felizes…
Tento evitar o máximo de ficar em casa por esses motivos, mas este último episódio realmente cortou meu coração. Era a noite, estava com meu namorado em casa, meu pai chega bêbado. Começa a dizer coisas sem sentido para o menino, ninguém o interrompia. Meu irmão chega da escola, vê a situação desconfortável e chama meu pai na cozinha. Conversa com ele, porém meu pai não sabe conversar, entende que meu irmão está contra ele, contra o quê? Fala que estamos contra ele, mas só queremos evitar o constrangimento.
Começa a falar coisas sem sentido e alto. O meu namorado pergunta se eu quero que ele vá embora? Digo que é melhor, pois ninguém é obrigado a ouvir isso. Ele vai, meus olhos enchem de lágrimas. Fecho o portão e vou onde meu pai estava e falo: “Obrigado pai”.
Com um nó na garganta tento subir para meu quarto, ele me chama e começa a dizer que eu não gosto de ser filha dele, eu gosto. Eu devo muito ao meu pai, ele me salva muito no dia a dia, porém ele deixa de ser pai, quando bebe, deixa de ser um bom marido e deixa de ser uma pessoa certa e justa. Fica grosso, fala coisas de se matar, de matar os outros, de sumir…
E foi isso que ele fez, 30/11/2022, ele sumiu, pegou um caderno e escreveu “fica com Deus”, onde meu pai está?! Minha mãe chega do serviço, pois ela trabalha a noite. Pergunta-me onde meu pai está, eu não sei responder, meu irmão fazendo café que normalmente quem faz é ele. Os veículos em casa, a bolsa dele de serviço na mesa, a marmita vazia. Onde meu pai está?
Nesse exato momento que escrevo este texto, estou agoniada, preocupada, me sentindo culpada. Só quero ter notícias do meu pai, saber se ele está bem e onde se encontra. Pai, cadê você?
Nós somos a sua família, cuidamos de você depois que fez sua cirurgia do olho, estava tão gostoso te ver em casa, você não bebendo. Todas as missas que vou agradeço por ter você ao meu lado, e peço a Deus para que esse vício maldito saia do seu corpo, que você volte a ser meu pai que amo muito.
Volta para casa, pai…