Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Consigo ver a miúda que treme…

Sentada uns bancos à frente, eu não consigo ver os olhos dela, nem as mãos, mas as pernas tremem, num tremor escondido por movimentos rápidos dos pés, repetitivos, como fazemos todos quando queremos ocupar de outra coisa que não seja o nosso medo ou ansiedade.

Eu consigo ver o medo dela, talvez porque olho atentamente demais enquanto os outros se distraem com livros e música ou apenas com os próprios pensamentos fechando os olhos, eu sempre fui curioso, olhar os outros e entendê-los é como entender a mim, humano que sou.

Ela olha para trás, os olhos abertos, as pálpebras levantadas como se estivesse impedindo que se fechassem involuntariamente, a ter medo, melhor encará-lo, sem pestanejar. Acima dos olhos, o suor que lhe molha a testa, cada gota brilhando com as luzes da cabine. Ela procura alguém, a hospedeira, a aeromoça, a atendente, qualquer alguém que lhe sorria e lhe tire o medo, sempre somos mais corajosos quando acompanhados…


Ela tem medo de voar, acho eu, ou talvez seja claustrofobia e sente-se fechada, mas uma fobia é certeza, não engana. Volta-se para a frente depois que me viu sorrir-lhe, e as pernas continuaram trémulas.
Cinco minutos para aterrar! Ouviu-se.

Olhei para ela de novo, tremia mais, sem dúvida, agora via as mãos em cima das coxas. Olhei para o assento atrás do dela, o homem segurava o livro a ler, mas as pernas esticaram ao ouvir as recomendações da tripulação. Olhei para trás e o rapaz dos óculos escuros apertava os lábios, a namorada apertava os punhos em cima dos joelhos. Eu senti um vazio no estômago. Um poço de ar, uma turbulência e senti o suor escorrer-me da fronte. Senti medo. Sorri. Lembrei-me que entender os outros é entendera mim, humano.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close