Menina Forte

Essa garota tem seus problemas nas quais só ela sabe como sente quando os enfrentam. Ao se olhar no espelho não consegue enxergar a bela mulher que existe alí refletida. Parece que seus olhos não vêem como os outros a enxergam.

Ela é tão linda, forte e guerreira, já passou por tantas coisas nessa vida e poucos conhecem a sua história. Infelizmente, nem todos a apoiam quando suas crises surgem. Dizem que é frescura ou falta de atenção, mas ela sabe que não é isso, pois dentro de si existe uma garotinha lutando contra os seus gigantes que vivem tentando derrubá-la e destruí-la.

As pessoas em sua volta a olham com um olhar de desgosto, desprezo e julgamento sem motivo algum. Ela finge não perceber, mas ela sabe que muitos evitam estar com ela. Sua maneira de ser, de se vestir, de se comportar e falar não são comuns. Ela é diferente, tem seu próprio estilo, tem um papo ótimo, faz amizades muito rápido, ama ler e escrever, adora observar e admirar a beleza que existe em sua volta, como o céu, as árvores, as flores, o canto dos pássaros, algo que poucos fazem.

Por muito tempo, ela foi aquela pessoa que sempre se importou com as opinião dos outros sobre seu jeito de ser. Ela sofreu muito com isso, dependia do padrão da sociedade para se sentir aceita. E por isso, não podia ser quem ela era de verdade. Mas, um certo dia, ela olhou para o espelho e decidiu mostrar ao mundo sua verdadeira identidade.

Vestiu-se de si mesma e foi ao mundo ser quem ela sempre queria ser: ela mesma. E foi por esse motivo que muitos se afastaram dela, não aceitavam seu jeito e aos poucos foram se distanciando. Juntavam grupinhos e falaram horrores ao seu respeito. E ela com muita firmeza decidiu que não iria mais se importar com o que as pessoas pensavam sobre ela. Só assim foi feliz de verdade e aceitou a ideia de que nunca poderia agradar a todos e que sempre teriam pessoas que não iriam gostar dela, pois assim é com todos.

Se fôssemos tentar agradar todos em nossa volta, iríamos nos decepcionar demais, até porque no mundo em que vivemos isso é impossível. Existirá dois tipos de pessoas em nossas vidas: aquelas que estarão sempre conosco, nos apoiando, se alegrando com nossas conquistas e que amarão estar em nossa companhia; e aquelas que odeiam até quando abrimos a boca para falar alguma coisa e quem sem a gente ver, nos olham com um olhar totalmente de desprezo e que sempre vão torcer o nosso fracasso.

O melhor é sermos determinados a sermos quem nós realmente somos, a tentar ser uma pessoa que não existe!

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora