Alunos que aprendem ensinando 

Durante a semana, fizemos uma roda de conversa e revisitamos o Trovadorismo, confesso que não tinha entendido nada sobre o assunto. Após formamos o grupo A e grupo B fizemos perguntas para o outro grupo e essa foi a hora que me apavorei, franzi a testa, indignada com o professor Antonio, do por que ele nos pedia para fazer perguntas para o outro grupo. O grupo A acertou as perguntas que fizemos e eles chegaram à conclusão que ganharam. Em meio a essa revolta toda na minha cabeça, compreendi que o professor colocou na minha mente que não basta só a gente aprender ou fingir que aprendeu e, sim, temos que ensinar e mostrar o nosso conhecimento para outras pessoas.

Se enganam ao nos colocar em uma competição. Resumindo: a vida é dessa forma muitas das vezes nos colocamos em posição de competição onde não há. As pessoas  acham que é sobre quem tem algo melhor ou quem tem mais, ou quem sabe mais…

 A vida se baseia em coisas simples como pessoas que tem empatia, que ajudam o próximo, isso pra mim é ser alguém inteligente, esperto,  é aquele que vê potencial em todos, pois acredito que todos nós temos potencial em algo. Só não vimos ainda, às vezes as pessoas veem o que você tem de melhor antes de você mesmo!

Um comentário em “ Alunos que aprendem ensinando 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close