Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

O ópio do Povo

Karl Marx disse que a religião é o ópio do povo. Será? Eu vejo que há uma outra coisa que também é o ópio: o futebol. O futebol é o ópio do povo. Corroídos e manipulados, eis o povo brasileiro que adora um futebol, assistir a um jogo ao chegar do trabalho.

Não é nenhum segredo que o futebol está no gosto dos brasileiros, mas o tema ainda é polêmico quando envolvemos as mídias comerciais e até a política. Será que a mídia e política tem relação com o futebol? Oras, está deveras escancarado, meu caro!

Futebol e mídia, um crescendo o outro; em busca de conteúdo que seja o grande engodo do povo brasileiro, a mídia propaga o futebol, que só é da forma que é por conta do grande patrocínio das mídias. O esporte em si é um jogo descontraído, mas o que há por trás de todos esses grandes jogos é deveras sujo!

Nos grandes campos esportivos, várias propagandas rodeiam os estádios a fim de manipular a população, cega pelo futebol; os jogadores propagam produtos que nem sequer conhecem, tudo isso para terem ainda mais dinheiro. O futebol é cercado por interesses sujos em busca de capital. Em vários lugares há pessoas com seus interesses, o interesse move as pessoas e suas ações.

*Sabinadas é escrito por Kauhan Sabino, idealizador do Jornal Quincas Borba e autor de “Fazendeiro do Universo“. Confira o site da Editora Sabinuss em <https://editorasabinuss.wordpress.com/>

Publicidade

Um comentário em “O ópio do Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close