Realidades paralelas e ação para mudar o mundo

Gostei muito do que o professor propôs para todos fazerem, ele colocou três músicas diferentes e durante cada uma delas tivemos que deixar nossos pensamentos fluir com os olhos fechados e relaxar. Sobre a primeira música, pensei como seria a volta para minha casa, meu sentimento foi de ansiedade e de pressão.


Na segunda música, pensei em duas coisas: nas aventuras quando criança no sítio que morava e na felicidade que eu iria sentir quando terminasse a escola.


Na terceira música, lembrei quando fazia teatro e a vontade de repetir essa fase onde aprendi muitas coisas e deixar de lado outras.


Após isso, o professor sugeriu que corrigimos o que cada um escreveu, então trocamos os cadernos e refizemos os textos para melhorar na escrita e colocar as palavras certas.

Na outra aula discutimos o que era literatura, cada um deu um exemplo do que imaginava que seria literatura. Então vimos uma pequena tabela dos países que tem mais porcentagem de livros lidos per capita. Percebi que não sabemos de muitas coisas por falta de ler, de interpretar, por isso não somos tão desenvolvidos, principalmente no pensamento, pois qualquer um consegue manipular a população. Literatura, então, é o ato de ampliar sua construção de realidade.

Vimos o que era realidade, aquela que você cria e a que os outros estão vendo. E quem define a realidade somos nós, significa, então, o reflexo do que você tem no seu imaginário mas o que você vive na sociedade.

Gostei muito dessas aulas diferenciadas, saber melhor o que está a nossa volta, o que precisamos para ampliar, se abrir mais nas construções dos nossos pensamentos e não ficar preso ao que a maioria pensa e acha que é o certo, que nesse cas seria a de ficar quieto e na zona de conforto. Precisamos, sim, ter ação e querer mudar o que te incomoda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close