Merenda Escolar – o que anda acontecendo?

Estou gostando de fazer parte do Jornal do Camões nas aulas do professor Antônio Archangelo, pois saímos da rotina de fazer lições e mais lições na sala de aula…

É uma experiência bastante diferente e que realmente sai da zona de conforto que temos na escola. Temos ações físicas pra mover o jornal, não apenas online.

Nos dias 14, 16 e 17 discutimos sobre o Jornal do Camões, projeto que ganhou a votação, discutimos sobre quem iria fazer cada função no jornal, escolhemos o tema sobre “merenda escolar” como assunto onde todos teriam que pesquisar.

O professor deu a ideia de entrevistar algumas pessoas importantes que tem mais contato direto com a merenda, definimos também quem cada pessoa iria entrevistar, discutimos muito sobre qual seria as perguntas que iríamos fazer. Esse é apenas o começo do jornal na escola e vamos fazer ainda mais para mudar nossa realidade.

O professor explicou que antes para desenvolver uma matéria, um jornalista bom, teria que passar camadas, saber mais e desenvolver o que precisamos para ter e o que queremos. E que sempre antes da entrevista, temos que saber tudo sobre o assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close