Vida Dinâmica

Muitas vezes nós, seres humanos, somos incapazes de realizar determinada ação por força do hábito, por exemplo: o desmatamento de uma floresta para uso da matéria-prima na produção de algum produto de teu agrado, você destrói a natureza, prática algo antiético, para satisfazer a sua vontade.

Numa competição, por exemplo, temos dois competidores, você e mais um; em determinado momento, teu oponente cai num descuido, e você, que antes estava perdendo, alerta seu oponente ou não? Neste caso envolveria conceitos de princípios, perder com honra ou ganhar sem mérito? Alguns diriam que ajudaria o oponente, mas o fato é que na hora da competição, onde se tem a opção de ganhar ou perder, é natural que você se deixasse levar pelo desejo de ganhar.

Bom… a vida é dinâmica e intensa, ao menos deveria ser intensa, passamos por momentos em que pensamos que só temos uma opção, quando na verdade é a forma com que enxergamos as coisas que faz com que encontramos somente uma saída para o problema.

Ora estamos inertes a um pensamento e outrora estamos desenvoltos a variadas formas de enxergar o mundo. Já neste conceito de visão, existem vários pontos de vista, onde há várias opiniões sobre as coisas. E de nada sabemos ao certo, nem mesmo quem somos poderíamos dar certeza.

*Sabinada é escrita por Kauhan Sabino, poeta e idealizador do Jornal Quincas Borba da escola Marciano de Toledo Piza, participante da rede Camões desde 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close