
Bom…
Os livros, como são belos os livros, mas o melhor dos livros é aquele que eu ainda não li.
A leitura enriquece, há elitista que discorda, mas a verdade é uma só: os livros são muito ricos de cultura! Todo tipo de livro é um enorme mundo a ser descoberto cheio de palavras e frases. Vejo versos de uma vida eterna.
O que há a dizer sobre Machado de Assis? Perfeito!
Jorge Amado? Fabuloso!
Gil Vicente? Espetacular!
Gregório de Matos? Nostálgico!
Mario Quintana? Um verdadeiro filósofo!
Há tantos autores de livros fabulosos que não caberia neste espaço.
Os livros são libertadores! Mas ok, até agora só falamos que são muito importantes mas e isto na prática? Certo, vamos resumir: não há o que resumir, os livros são um mundo paralelo a este que cá estamos, e ao ler um simples livro viajamos para este mundo; há vários mundos que ainda não conhecemos.
A liberdade de expressão é algo que o livro nos trás, talvez um dos mais importantes benefícios. E ao ter liberdade de expressão podemos ser o que quisermos, como, onde e com quem quisermos. Tomai um livro e enriquecei a alma.
Poder e saber falar o que você sente e quer é essencial; e num mundo de mudanças a comunicação é essencial. Os livros nos deixam mais comunicativos.
Para encerrar eu digo: os livros não vem propor nenhuma verdade absoluta, pois verdade absoluta não existe; eles vem somente abrir as portas para que novas verdades individuais possam surgir livremente.
Escrito por Kauhan Sabino.
Kauan, que lindo projeto vc está desenvolvendo. Que a literatura abra caminhos cheio de magia para muitos jovens!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Muito obrigado! A literatura com certeza abre novos caminhos!
CurtirCurtido por 2 pessoas